Você já ouviu falar em Bucket List? Essa expressão deriva de uma outra, também inglesa “kick the bucket” e sua tradução literal é algo como “chutar o balde”. Mas o real significado dela é algo como lista de coisas pra fazer antes de bater as botas.
| Ou seja, Bucket list é uma lista de coisas para fazer antes de morrer!
Se você viu o filme Antes de Partir de 2007, vai lembrar. Os personagens Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson) resolvem fazer uma lista de lugares que gostariam de visitar, experiências que gostariam de ter, pessoas que gostariam de falar antes de morrer. A história se desenrola mostrando como a amizade de duas pessoas tão diferentes vai se fortalecendo ao longo da construção e realização dos desejos dessa lista.
No filme os personagens lidavam com doenças graves, o que os motivou a acelerar a decisão de priorizar seus desejos e realizar seus sonhos. Então você pode pensar que a hora de fazer uma Bucket list é quando estamos passando por um problema de saúde ou estamos um pouco mais velhos.
Mas pelo contrário: a lista de coisas para fazer antes de morrer é na verdade uma forma de se motivar a viver intensamente e aproveitar ao máximo a vida. Neste post, vamos falar mais sobre o que é uma Bucket List e por que pode ser muito legal de faze-la.
O que é uma Bucket List?
Uma Bucket List é uma lista pessoal de coisas que você quer fazer, ver, experimentar ou conquistar antes de morrer. Ela pode incluir desde objetivos simples, como aprender a cozinhar um prato específico, até coisas mais complexas, como viajar para um país distante ou escalar uma montanha. O importante é que sejam coisas que realmente importam para você e que representem um desafio ou uma realização pessoal.
Esse conceito é tão bacana, que passou a ser usado para listas mais específicas, digamos assim. Você pode encontrar ou fazer uma “Summer Bucket List” — ou seja, uma lista de coisas que você quer realizar no próximo verão. Ou ainda, uma “Rio de Janeiro Bucket List” que aponta tudo que você não poderia perder na cidade maravilhosa.
Vale a pena fazer uma Bucket List?
Com certeza! Fazer uma Bucket List pode ter vários benefícios. Em primeiro lugar, ela pode ajudar a definir suas prioridades e metas de vida, permitindo que você foque em coisas que realmente importam para você. Além disso, ter uma lista de objetivos claros pode te motivar a sair da zona de conforto e experimentar coisas novas, o que pode ser muito enriquecedor. Por fim, ter uma Bucket List pode ser uma forma de conectar-se com seus sonhos e desejos mais profundos, o que pode ser muito inspirador e até mesmo terapêutico.
Como fazer uma Bucket List?
Fazer uma Bucket List é simples: você pode pegar um papel e uma caneta e começar a anotar tudo o que você gostaria de fazer antes de morrer. Também existem soluções digitais que facilitam a criação, atualização e manutenção da sua lista. A plataforma da Quando Eu Partir tem um recurso de registro de memórias e desejos que pode ajudar a construir suas Bucket lists.
Lembre-se de que não há limites para o que pode ser incluído na lista, desde que seja algo que realmente importe para você. Depois de fazer a lista, é importante revisá-la com frequência, adicionando novos objetivos e riscando aqueles que já foram alcançados.
Planejar e realizar o que nos faz bem
Fazer uma Bucket List pode ser uma forma muito legal de se conectar com seus sonhos e desejos mais profundos, e de encontrar motivação para viver intensamente. Se você ainda não tem uma, que tal começar a fazer a sua agora mesmo? Você pode se surpreender com o que é capaz de realizar quando se permite sonhar e se desafiar.
#endoflifestartup #endoflifeplanning #bucketlist #planejamento #organização
A Quando Eu Partir tem um módulo para você organizar todas as suas informações financeiras, garantindo acesso à sua família, em caso de necessidade, e reduzindo estresse e ansiedade relacionados ao dinheiro.
Siga no Instragram @QuandoEuPartir
e acesse o site www.quandoeupartir.com